terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fé como um grão de mostarda!!

Sempre fiquei intrigada com esse sentimento, alias a fé nem mesmo é um sentimento, a fé é uma convicção, uma decisão, uma atitude que vem de aceitar que nem tudo é explicável, palpável ou previsível.
O irônico é observar que mesmo as pessoas que dizem não ter fé na verdade tem, tem fé que amanha será um novo dia, que ao lançar a semente na terra esta florescerá....
O Vander ganhou um presente da Rejane por estes dias que tem falado muito ao meu coração, trata-se de um chaveiro onde há um grãosinho de mostarda e atrás dele uma grande árvore com o seguinte dizer: Se tiver fé  como  um grão de mostarda nada lhes será impossível”
Aí a gente vê que a fé não é mesmo um sentimento, nem mesmo apenas decisões, mais quando direcionada pra pessoa certa, ela é poder pra transformar toda e qualquer situação!
O próprio Jesus nos ensina isso, Ele disse aos seus discípulos:
“Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” – (Lucas 17.5,6)
"Disse-lhess ele: Por causa da vossa pequena fé: pois me verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível." - ( Mt: 17. 20).

Para entender um pouco sobre a fé passei observar aquele grão, o que é ter fé como um grão de mostarda afinal?
O grão de mostarda é o menor dos grãos, uma sementinha minúscula, porém se for plantado, regado, cuidado ele se torna a maior das hortaliças.
Só pra deixar claro Jesus não estava se referindo ao tamanho do grão mais sim a capacidade de crescimento, ele não diz que uma fé pequena faz grandes coisas, mais sim que uma fé como o grão de mostarda poderia crescer e se multiplicar, se tornando maior, ele compara a eficácia desse grão a eficácia de uma fé aplicada a cada dia na vida do crente.
Na verdade quando Jesus disse isso Ele dizia que é preciso semear nossa fé, aplicá-la, usá-la diariamente. O grãosinho de mostarda do chaveiro do Vander não vai nunca produzir fruto nenhum, porque  nós não vamos plantá-lo!! Assim a fé se não for utilizada, se não for semeada no nosso dia a dia, em pequenas coisas, não vai produzir fruto algum e muitas coisas ainda vão ser impossíveis a nós!!!
Não basta ter uma pequena fé, ela precisa ser como um grão de mostarda!!!
Por isso agente vê no livro de Thiago que a fé sem obras é morta, aqui ele não esta falando em boas obras mais sim em obras de fé! A fé para ser viva precisa ser rodeada de obras de fé, como o grão de mostarda, ele precisa ser semeado para gerar vida, nossa fé precisa de obras de fé para que cresça e não morra.
Obras de fé são coisas que fazemos pela nossa fé, como Noé que construiu uma arca, Abraão que deixou sua terra e entregou a Isaque, como Moises e o povo que atravessaram o mar Vermelho  e comiam maná diariamente no deserto.
Ir a igreja, orar, ler a Bíblia, tomar decisões baseadas na palavra de Deus e não nas circunstancias, entregar o dízimo, guardar os mandamentos, tudo isso  são obras de fé, que nos habilitam a fazer coisas grandes. Nós precisamos usar a nossa fé, semeando, colhendo, semeando  novamente, e assim nada nos será impossível!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DEUS CUIDA DE MIM


O cuidado de Deus por nós é algo que não podemos entender, depois de ter meus filhos passei a ter uma idéia desse amor, um amor totalmente altruísta e um cuidado incondicional.
Nós não podemos compreender, e não há palavras que descrevam esse amor, tudo que Deus faz e permite que aconteça em nossas vidas tem um propósito e certamente é o melhor para nós, mas a maioria das vezes não entendemos. É como o pequeno Dã quando não entende porque eu não deixo que ele brinque com os talheres da mesa os quais ele finge  serem baquetas, desconhecendo totalmente o risco de ter uma faca e um garfo em suas mãozinhas, ou com o Davi não entende porque eu não permito que ele assista alguns desenhos animados que de infantis não tem nada.
Assim somos nós, não entendemos a vontade do nosso Deus, o seu cuidado, queremos sair, se libertar dessa proteção, se afastar e fazer o que queremos. Graças a Deus que seu amor, maior que  o meu pelos meus filhos, este amor não deixa que Ele desista enquanto reclamamos e nos debatemos se recusando a aceitar sua vontade, o amor dEle por nós não deixa com que soframos as conseqüências de coisas que poderia nos prejudicar.
Quando entregamos nossas  vidas  nas mãos do Senhor devemos crer que Ele sabe o que faz, e por mais que pareça ruim, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus , e se você O ama, fique na paz, tudo que ta acontecendo cooperará para seu bem!!!! Aleluia! Deus te abençoe!!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O que o Senhor quer de mim?



Essa pergunta povoa muitas cabecinhas, tenho certeza disso, e as vezes as respotas para essa indagação são tão variadas e  mirabolantes que parece que a vontade de Deus é algo longe, algo pro futuro.
Na verdade o que Deus quer de nós é uma das coisas mais simples, a resposta é a  mais fácil de todas as outras indagações da nossa alma.
Deus nos quer, e ponto final. O que Deus quer de nós é simplesmente nós mesmos, e não  num lugar no futuro, mas  agora, Ele não está interessado no nosso dom, nosso dinheiro, nosso talento, ou em nossa posição, Deus não quer mais nada além de nós mesmos. Deus construiu um jardim, deu uma lei a Moises, enviou profetas,  mandou Jesus morrer em  uma cruz, unicamente pra nos resgatar, por amor.
Ele pagou o resgate pra nos ter, pra nos salvar da morte e do inferno e o que Ele quer de nós é a nossa presença por perto. É que vivamos diante dEle, na presença dEle e quer fazer parte do nosso dia.
Então quando você se perguntar o que Deus quer com essa situação,ou  o que Deus quer de você, lembre-se Ele quer você!!!
Convide o Senhor para estar com você, onde você estiver, ele te quer!!