quarta-feira, 16 de março de 2011

Hoje vou contar um pouquinho sobre minha Avó, antes de postar um dos trechos mais importantes deste livro, que foi quando Deus chamou a ela e ao meu Avô para o ministério.
Minha Avô se chama Aleny Janson Matheus, conhecida como irmã Lila, ela foi casada durante 43 anos com meu Avô, Pastor Bráulio Jorge Matheus, ele foi pastor da Igreja Assembléia de Deus até a sua morte, e ao seu lado ela viveu intensamente o evangelho de Jesus, passou por lutas e muitas vitórias, eles foram um dos pioneiros do Evangelho na nossa região e plantaram muitas igrejas. Muitos receberam Jesus como seu Salvador e Senhor através da pregação de meu Avô. Eles pregavam que o Senhor Jesus salva, cura, e batiza com o Espírito Santo. Viram muitas curas maravilhosas, livramentos e milagres.
Minha Avô escreveu um parte de tudo isso em um livro que logo logo vai ser lançado, e como ela diz: “Escrevo o que vou lembrando”, assim aquilo que ela recordou, mesmo já idosa, ela escreveu e aí vai mais uma parte dessa história onde mostra a importância da obediência ao chamado:

“....O Senhor Jesus falou por diversas vezes nos mandando para cidade de Ourinhos. Certo dia meu esposo, ao voltar do armazém onde trabalhava, me contou que estando no fundo do armazém, arrumando o estoque, o Senhor lhe falou  para que fôssemos para Ourinhos.
No ano de 1943, estava sendo realizada uma Convenção na cidade de Curitiba, tendo o Pastor Ernesto Martizon levado meu esposo Bráulio com ele para participar. E nessa Convenção o Bráulio foi consagrado a Presbítero, e mesmo assim, ele não decidia sair do emprego para trabalhar integralmente na obra de Deus. Nesta época ele era dirigente de uma congregação em Arapoti, onde nasceu a nossa primeira filha, chamava-se Raquel, uma linda menina, mas o Senhor Jesus falava para o meu esposo e o Pastor Ernesto também animava meu esposo a aceitar o Chamado de Jesus na obra de Deus, e como ele não se decidia, o Senhor Jesus levou a nossa filhinha.
Antes disso o Senhor já tinha falado, Deus usou o meu pai e disse a ele: “Se você não se humilhar, no fim do ano passará por uma dor.” E no fim do ano, o Senhor Jesus levou a minha filhinha Raquel e o Senhor Jesus continuou chamando.
Deus nos deu mais um filho chamado Jasson, e o Senhor nos provou. E esse menino sofreu de uma enfermidade que quase o levou a morte, o menino ficou magro que era só couro e osso, Chegou a derrubar o queixo. Eu estava na casa da minha mãe em Jaguariaíva e minha irmã Amélia telefonou para o Bráulio e disse: “Teu filhinho está passando para o Senhor”.
Meu esposo jogou-se no chão da telefônica e gritou: “Senhor Jesus, se é porque tenho rejeitado o teu Chamado, me perdoe, que eu farei o que o Senhor quiser, só não leve o meu filho!”.
Dentro de duas horas meu esposo chegou e pegou o menino que já estava quase morto e jogou-se, outra vez no chão de joelhos com a criança nos braços e disse: “Não leve o meu filho Senhor, tudo o que o Senhor quiser que eu faça, eu farei!” e chorou amargamente e o Senhor Jesus ouviu a sua oração e nos deu de volta nosso filho Aleluia!, hoje, ele já é vovô, sempre firme na fé, trabalhando na Obra do Mestre. Aleluia!
O Senhor Jesus continuou nos chamando e, depois de todo o sofrimento que passamos, o Senhor Jesus deu coragem para o meu esposo. Um dia ele chegou do emprego e me disse: ”Lila você quer sair comigo para trabalhar no Evangelho?” e eu respondi: “Sim!”. Então ele me disse: “Veja bem, agora você tem boas roupas, calçados, comida, mas, pode chegar uma hora em que teremos que comer apenas um mingau de farinha de mandioca. Você não vai reclamar?” Eu respondi: “Não! Agradeceremos ao Senhor e comeremos”. Ele afirmou: “Então, vamos nos ajoelhar aqui e nos entregar para o trabalho do Senhor, para o seu ministério.”
E ali dobramos os nossos joelhos e nos entregamos para trabalhar na obra do Senhor, foram momentos de alegria e de muito choro, pois não somos dignos, mas o Senhor nos chamou para trabalhar na sua Seara. Isso foi há mais de sessenta anos!
Em seguida meu esposo pegou sua bíblia e me disse: “Vou abrir a bíblia, vamos ver o que o Senhor vai falar conosco agora”. E abrindo-a leu onde ele olhou primeiro, foi em Jeremias 1:5 que diz:
“Antes que te formasse no ventre, te conheci e antes que saísse da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta!”.
Essa foi à resposta. No outro dia o meu esposo pediu demissão do emprego em 21/02/1947 e então mudamos para Jaguariaíva, meu esposo foi trabalhar com o Pastor Manoel Jerônimo.” SEGUE ......

2 comentários:

  1. Olá,
    Aqui é a Mariane filha da Lidia sobrinha da Tia Lila.
    Como fazemos para adquirir este livro??
    queremos muito ler!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, estou curioso. Você fala de Telêmaco. Seria Telêmaco Borba. E fala de Jasson. Seria Jasson Mateus?

    Pode responder para meu e-mail: arildoms1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir