quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TEMPO DE DEUS



Como é difícil esperar, nossa... tenho grandes problemas com isso, quando quero fazer alguma coisa, quando penso em resolver uma situação, quero fazer naquele momento, naquela hora, e se não consigo ou dependo de outra pessoa que me atrasa ou se nega a me ajudar naquele momento o sentimento que vêm é: “agora já não precisa mais”, não que não precise ou que eu não queira, mais simplesmente porque não foi na minha HORA, no meu tempo.
Em Eclesiastes está a melhor explanação, em minha opinião, sobre como as coisas tem o seu tempo e como é importante esperar por ele e viver o que está acontecendo hoje.
A ansiedade pelo amanha rouba nossa vida, nossos dias. Descobri isso quando há alguns anos eu estudava fora e sofria a semana toda em Ponta Grossa esperando pelo final de semana. Eu não vivia a semana, e ficava contando os minutos pro seu fim, aí no fim de semana eu aproveitava??? Não!!! Eu sofria de novo porque ele já ia acabar e eu ia ter outra semana pela frente! Rsrsrs O melhor dia pra mim era quinta-feira, porque eu sabia que outro dia era sexta e eu iria pra casa, que bobeira!!! Parece ridículo mais é isso que na maioria das vezes acontece em nossas vidas. Deixamos de viver o presente, o hoje, o agora; ou porque estamos sonhando com o amanha, ou revivendo o ontem.
Enquanto isso a palavra de Deus diz: “TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO E HÁ TEMPO PARA TODO O PROPÓSITO EM BAIXO DO CÉU E ENCIMA DA TERRA!!!”
Há tempo, calma! Aproveite o hoje, porque te digo que por mais que pareça difícil agente acaba sentindo falta se não o vivemos de verdade.
Não adianta querermos pular etapas, cortar caminho pra chegarmos ande queremos. Como já disse no Tópico sobre Escolhas, pra chegarmos onde queremos é preciso andar no caminho certo, e não adianta correr pelo caminho pois acabamos se perdendo.
Deus continua nos ensinando no mesmo texto de Eclesiaste; “TUDO FEZ DEUS FORMOSO NO SEU TEMPO!!!”
Olha que maravilhosa revelação, as coisas são bonitas quando vividas no tempo em que Deus estabeleceu para elas!!
Assim é lindo ver uma criança brincando, como o Dã domingo pelo corredor da Igreja correndinho de um lado para outro, mais já não seria legal se eu, do alto dos meus 32 aninhos, saísse pelo corredor correndo e gritando.. rsrsrs.
E isso se aplica a tudo em nossa vida. Nossos estudos, namoro, filhos, faculdade, aposentadoria.... tudo , tudo mesmo tem um tempo em que será formoso, será bonito, mas se vivemos essas coisas fora do tempo podemos sofrer, é mais difícil e as vezes já é até mesmo impossível.
Deus nos prometeu em sua palavra a restauração e cura, quando deixamos de viver as coisas em seu tempo ou as vivemos antes da hora, lembram agente até canta essa verdade: “O tempo que roubado foi, não poderá se comparar, a tudo aquilo que o Senhor, tem preparado ao que clamar....”
Mas nós temos a opção de viver o hoje, o tempo de Deus pra minha vida, de maneira completa e integral, aceitar esperar e viver, viver muito o que Ele tem nos dado.
Este dias tem sido meus dias de mãe, descobri que meus filhinhos não vão ser crianças pra sempre e preciso aproveitar cada momento, nesse contexto muitas vezes deixo coisas que amo fazer, não posso estar em muitos lugares, mais hoje este é o tempo de Deus pra minha vida e eu aceito isso com alegria no meu coração.
Quando agente aceita o tempo de Deus agente não fica preso no passado, pois Deus tem sempre algo novo, sempre ele está inaugurando tempos novos em nossas vidas, e por mais que as vezes agente fique lembrando do que passou a lembrança é agradável, a saudade não nos machuca, porque vivemos aquele tempo plenamente.
Por isso calma!!! Muita calma!! Há tempo, existe tempo, Espere em Deus e viva o hoje, ele é PRESENTE pra você e certamente vai te ajudar, te preparar e capacitar para viver o amanha, para realizar teus sonhos, no tempo certo e formoso!

2 comentários:

  1. sábias palavras pq estão embasadas nas de Deus! obrigada e parabéns por dedicar o tempo de vcs para nos escrever, é bom ter pessoas que são modelos para a gente, falando sobre as maravilhas que o Pai reserva para os q Nele creem. peço sempre muita calma, serenidade e que eu consiga viver o meu tempo. mas o que eu ando me perguntando é o q eu tenho feito para conseguir essa paz, cmo tenho buscado isso?? Vou meditar sobre isso agora antes d dormir.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom em me serviu muito Deus abençoe

    ResponderExcluir