terça-feira, 15 de março de 2011

Uma história de vida

 

Desde o dia do meu aniversário Deus tem me falado muito sobre a minha própria vida. Que história tenho escrito? O que vou deixar? Muitas dúvidas e muitas certezas têm transitado na minha cabeça. Nisso tudo a minha querida Avó Lila, que está com 89 anos, passou mal e teve de ser hospitalizada. Ela é uma serva do Senhor que dedicou a vida ao trabalho na obra do Senhor, um exemplo de renúncia e fé. Há algum tempo atrás Deus plantou um sonho no coração dela e falou para ela estar escrevendo sobre tudo que passou em sua vida, seu testemunho de milagres e um pouco do que viu Deus realizar em todos esses anos de vida com Deus, e eu tive o prazer de digitar alguns de seus manuscritos.
Nos seus 89 anos ela está perto de realizar mais esse sonho, e embora hospitalizada e seu estado de saúde seja grave, Deus cuida em realizar os sonhos daqueles que o amam e o buscam, e em breve será publicado seu livro. As promessas do Senhor são sempre cumpridas em nossas vidas e nunca é tarde pra sonhar os sonhos de Deus!
Assim olhando pra vida dela, vendo tudo o que ela passou e com grande obra Deus realizou, eu digo que também quero viver isso, também quero sonhar os sonhos de Deus e me atirar a seguir o caminho que Ele tem pra mim, como fez minha Avó um dia.
Vou deixar aqui durante esses dias alguns trechos dessa linda história escrita por minha Avó, para que como ela sempre diz : “esta história sirva de incentivo” para mim, e para você que está lendo, entregar sem reservas nossa vidas nas mão do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Vou postar hoje o que pra mim é uma das partes mais bonitas, que é o dia que Deus deu a minha avô coragem para encara os desafios que ela ia enfrentar, através da certeza de que Deus estaria sempre cuidando dela e dos seus, mesmo quando estava sozinha e meu avô em viagem:    

“…Nós morávamos em frente a uma casa de prostituição, ao lado tinha um bar, e eu era muito medrosa, passava muito medo e numa noite eu estava com muito medo, escutando barulhos, gritos, tiros,eu dobrei os meus joelhos e pedi ao Senhor coragem.
Eu sabia que iria enfrentar algumas horas difíceis, aquelas pessoas estavam tomadas pelo inimigo, eu quase não podia orar de susto, pedi ao Senhor que tivesse misericórdia de mim e de meus filhinhos, quando levantei da oração, me deitei e vi duas mãos estendidas sobre nós , aquelas lindas mãos nos guardando Aleluia! Glórias ao Seu Nome, porque nunca nos desamparou, Aleluia! ( segue.............)

Essa é apenas uma pequena amostra, em breve vou postar mais alguns trechos dessa linda história de amor e fé.

9 comentários:

  1. muito legal querida!! Que Deus abençoe a vó Líla!!!

    ResponderExcluir
  2. Exemplo de Fé e de Vida,
    Deus à abençoará pq ela está/esteve sempre com Ele,

    "As promessas do Senhor são sempre cumpridas em nossas vidas e nunca é tarde pra sonhar os sonhos de Deus!"

    ResponderExcluir
  3. Oi Lígia,
    Ontem o tio Jonadab levou uma prévia do livro, e pudemos ver como está. Fiquei feliz pois está muito bom, tem até a arte da capa já ehehe. Estou ansioso, e acredito que toda a família esteja. Deus abençoe pelo trabalho, tenho certeza que a vó ficará muito feliz, assim como todos os que conhecem ela, e que poderão conhecer a história dela. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Ricardo, é uma história muito bonita e que deve ser contada. Obrigada, um abraço

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ligia muito linda a sua vózinha... Quero muito que os meus avós cheguem nessa idade,com toda essa fé!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ligia, sou filha da Marilda. Parabéns por sua iniciativa!
    Que lindo!!! Maravilhoso, mesmo!!!
    Com certeza, a vida da querida Tia Lila tem sido de vitórias, milagres, resignação... E o incrível é que ela, com a idade que está, tenha escrito a sua história para deixar como modelo para todos nós.

    ResponderExcluir
  7. Que bom Mirian, é realmente incrivel todos os detalhes que ela colocou, eu vou continuar postando aqui. Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Nesses dias, ao lado da vó Lila no hospital, tive a oportunidade de ouvir algumas filhas e noras narrarem mais alguns trechos dessa história. E toda vez q eu ouço um pedacinho das muitas experiências q sei q ela viveu eu compartilho... "Q mulher de fé!"
    Estou ansiosa pra ler esse livro!
    Parabéns Lígia por ter feito essa história de vida e exemplo de fé alcançar vários corações!

    ResponderExcluir